Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Um pássaro? Um avião? Não, um jetpack!

Por| 11 de Junho de 2014 às 12h46

Link copiado!

Um pássaro? Um avião? Não, um jetpack!
Um pássaro? Um avião? Não, um jetpack!

Certo, ainda não estamos falando de um homem capaz de voar como no filme Rocketeer, ou de um passeio como o da cena final do filme Kick-Ass - Quebrando Tudo, mas você já pode ver um homem voando de jetpack por aí. O festival anual "Future is Here", em Washington, D.C., traz aos olhos do público tecnologias que irão fazer parte do nosso futuro em breve. E neste ano os presentes puderam ver um homem voando sobre o Grand Atrium do edifício Ronald Reagan, usando um Jetpack que utiliza como combustível uma combinação de nitrogênio e hidrogênio.

Confira o vídeo e as informações sobre como tudo aconteceu, veiculadas pelo Cnet.

A tecnologia já deu as caras em outras convenções como o "Future is Here" já faz alguns anos. O projeto de um jetpack não nasceu ontem, no entanto, não vemos pessoas voando com o aparato pelas cidades por três razões simples:

Continua após a publicidade
  • Primeiro, a gravidade terrestre faz com que o aparelho gaste enormes quantidades de energia, tornando mais viável e barato voar com um helicóptero;
  • Segundo, jetpacks são geralmente utilizados por astronautas em missões sem gravidade, pois é assim que eles se locomovem fora das naves;
  • E finalmente, terceiro, jetpacks não têm um tempo de voo muito longo, então nem sonhe com as horas de jogatina de Grand Theft Auto: San Andreas, e não pense em comprar um para rasgar o céu de sua cidade.

O jetpack do vídeo foi criado pela Jet Pack International, e funciona com a já mencionada mistura de nitrogênio e peróxido de hidrogênio. O nitrogênio empurra o peróxido de hidrogênio pelo motor, que converte a mistura em um vapor extremamente quente.

O modelo apresentado tem um tempo máximo de voo de 25 segundos, e pode subir até 59 metros de altura. E acredite: o piloto levou mais de 100 horas de treinamento para dar a pequena voltinha vista no vídeo.

Continua após a publicidade

A companhia que criou o Jetpack já teve planos de levar um modelo similar chamado "Falcon" ao mercado. Os planos não deram tão certo assim e o projeto foi engavetado.

E aí, mesmo assim ficou interessado? Você pode conferir os preços de alguns modelos de jetpack de outra empresa, a Martin Jetpack, clicando aqui.