Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

E3 2021 | Os anúncios mais importantes da Nintendo

Por| Editado por Jones Oliveira | 15 de Junho de 2021 às 15h35

Link copiado!

Reprodução/Nintendo
Reprodução/Nintendo
Tudo sobre Nintendo

A Nintendo apresentou no início da tarde desta terça-feira (15) as suas novidades para a E3 2021. E conforme ela própria já havia antecipado ao longo das últimas semanas, a apresentação foi inteiramente focada em novos jogos, sem fazer qualquer menção à tão especulada atualização do Switch. Apesar da ausência do suposto novo console ter frustrado muita gente, as novidades em relação aos games não deixaram nada a desejar — principalmente porque finalmente tivemos mais informações sobre a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e mais algumas surpresas.

Ao longo de quase 40 minutos, a empresa mostrou que os donos do Switch não vão ter do que reclamar nos próximos meses. Um novo Metroid foi apresentado, assim como mais detalhes de jogabilidade de Shin Megami Tensei V e até o retorno de WarioWare.

Perdeu alguma coisa? Então confira os principais anúncios da Nintendo nessa E3 2021.

Continua após a publicidade

10. Kazuya em Super Smash Bros. Ultimate

Sabe aqueles anúncios que, de tão óbvios, a gente não espera? Pois foi assim que a Nintendo começou seu Nintendo Direct. Afinal, com tantos personagens já disponíveis em Super Smash Bros. Ultimate, ninguém nunca tinha se questionado por que não havia ninguém da série Tekken por lá. Pois foi exatamente isso o que a empresa mostrou.

Um breve trailer demonstrou um pouco da jogabilidade de Kazuya, revelando como ele deve se comportar nas batalhas e como o estilo de combate teve que ser adaptado para o estilo mais frenético do game.

Continua após a publicidade

O DLC ainda não tem data para ser lançado, mas uma apresentação dedicada ao lutador está programada para o próximo dia 28 de junho. É possível que, nesta data, o diretor Masahiro Sakurai revele quando ele será liberado.

9. Multiplataformas chegando ao Switch

Continua após a publicidade

A Nintendo deixou claro nesta conferência que quer que o Switch seja muito mais que um console apenas para jogar Mario e Zelda. Tanto que não economizou tempo para mostrar alguns jogos multiplataforma. Isso significa que vários jogos que foram mostrados para Playstation e Xbox também vão ganhar versões para o sistema híbrido.

E não foram poucos os títulos mostrados, como o novo Life is Strange: True Colors e o recém-anunciado Guardiões da Galáxia. Confira os outros anúncios do tipo que apareceram:

  • Life is Strange Remastered Collection
  • Life is Strange: True Colors
  • Guardiões da Galáxia
  • Two Point Campus
  • Just Dance 2022
  • Tony Hawk’s Pro Skater 1+2
  • Dragon Ball Kakarot
  • Doom Eternal: The Ancient Gods - Parte One

8. Fatal Frame: Maiden of Black Water

Continua após a publicidade

Dando continuidade à ideia de trazer para o Switch os jogos que ninguém jogou no Wii U, a Nintendo confirmou que vai relançar Fatal Frame: Maiden of Black Water, o mais recente capítulo da série japonesa de terror em que você enfrenta fantasmas com uma máquina fotográfica.

Falando assim, a premissa até parece boba, mas trata-se de uma série bastante assustadora. Maiden of Black Water foi lançado em 2015, mas pouca gente pôde conferir por causa da baixa popularidade do antigo console da Nintendo — o que a empresa espera reverter desta vez. O game chega ainda neste ano, mas sem uma data exata para isso.

7. Shin Megami Tensei V

Continua após a publicidade

Além disso, a Nintendo ainda confirmou a data de lançamento de Shin Megami Tensei V. Confirmando o que os rumores já apontavam, o novo jogo da aclamada série de RPG será lançado no próximo dia 12 de novembro somente no Switch.

Um novo trailer também foi disponibilizado, mostrando um pouco mais da história e de sua jogabilidade. Nele, é possível ver que a trama vai girar em torno de uma estudante que vai para uma dimensão paralela tomada por demônios e vai precisar lutar para sobreviver nesse mundo pós-apocalíptico — o que significa, inclusive, se aliar a essas criaturas.

O que chamou a atenção aqui foi o belíssimo visual e todo o sistema de recrutamento de demônios, algo que já existia nos demais jogos da série, mas que ganhou novas possibilidades por aqui.

Continua após a publicidade

6. WarioWare: Get It Together!

Os clássicos microgames da Nintendo estão de volta! Depois de alguns anos desaparecida, a empresa trouxe de volta a série WarioWare para o Switch. Para quem não conhece, ele reúne uma série de pequenos desafios que devem ser completados em apenas alguns segundos e abusam de todas as funcionalidades do console. No Wii, por exemplo, ele foi um dos jogos que melhor aproveitou o WiiMote e podemos esperar algo semelhante com o JoyCon desta vez.

Com previsão de lançamento para 10 de setembro, Get It Together! vai ter um modo cooperativo para dois jogadores que promete ser ainda mais divertido.

Continua após a publicidade

5. Mario Party Superstars

Falando em minigames, o Nintendo Direct ainda mostrou Mario Party Superstars, um jogo que reúne diversos desafios clássicos da série. Ao todo, serão 100 minigames vindos desde o Nintendo 64 até as iterações mais recentes. Além do saudosismo e da grande possibilidade de acabar com amizades, ele também vai contar com modos online mesmo nos desafios mais antigos.

O lançamento está previsto para o próximo dia 29 de outubro.

Continua após a publicidade

4. Advance Wars 1+2 Re-Boot Camp

Outro jogo clássico da Nintendo que estava esquecido em alguma gaveta e que a empresa decidiu ressuscitar para esta E3 2021. Advance Wars era um game de estratégia lançado no Game Boy Advance e que terá os seus dois primeiros jogos refeitos para o Switch.

A nova versão conta com visuais totalmente remodelados e que agora parecem muito mais um desenho animado. O lançamento ficou para o dia 3 de dezembro.

Continua após a publicidade

3. DLCs de Hyrule Warriors: Age of Calamity

Conforme a própria Nintendo tinha prometido lá atrás, a apresentação desta E3 serviu para detalhar os DLCs de Hyrule Warriors: Age of Calamity. Nada muito expressivo, mas que promete expandir o game com novos personagens, armas e mecânicas.

O que o Direct apresentou foi um breve trailer sobre a primeira parte da expansão, batizada de Pulse of the Ancients, que chega ao eShop já no dia 18 de junho. Ela trará um dos Guardiões como personagem jogável, uma nova arma para Link e uma moto para Zelda, assim como um novo nível de dificuldade.

Continua após a publicidade

Já em novembro, é a vez da segunda parte da expansão. Neste caso, tivemos apenas a confirmação do nome, Guardian of Remembrance, e nenhum grande detalhe de conteúdo.

2. Metroid: Dread

A grande surpresa do Nintendo Direct desta E3 2021 foi, sem dúvidas, Metroid: Dread. Trata-se de um novo capítulo da clássica série da Nintendo que retoma o velho estilo 2D e com um visual muito bonito e uma jogabilidade bastante ágil. E ninguém esperava esse anúncio, já que todas as atenções estavam voltadas para o já revelado Metroid Prime 4, que ainda está em desenvolvimento, segundo a empresa.

Pelo que foi apresentado, Metroid: Dread vai ser um jogo desafiador inclusive para os velhos fãs da série. Porém, a Nintendo já disse que ele terá vários checkpoints para não fazer com que essa dificuldade seja impeditivo para quem está tendo seu primeiro contato com Samus Aran.

E a melhor parte é que o novo Metroid chega ainda neste ano ao Switch. O lançamento está previsto para o dia 8 de outubro e vai ganhar ainda um amiibo especial com o novo visual da protagonista.

1. Sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Para encerrar sua participação no evento, a Nintendo deixou o melhor para o final: a sequência de The Legend of Zelda: Breath of the Wild. O jogo ainda segue sem nome oficial e a previsão de lançamento está para 2022, mas quem diria que veríamos algumas boas cenas de jogabilidade?

Em linhas gerais, o jogo está parecido com seu antecessor — o que é uma excelente notícia —, inclusive em algumas mecânicas, com a possibilidade de flutuar com a sua asa delta ou de usar novamente as Runes para controlar objetos.

Contudo, algumas novidades chamam a atenção. O trailer começa com Link (ou uma versão do herois) caindo do céu e ainda vemos alguns pedaços de terra flutuando aqui e ali. Ao fim do vídeo, o próprio Castelo de Hyrule segue em direção às alturas. Nada disso foi explicado, mas todos esses elementos lembram muito o que foi mostrado em Skyward Sword — a animação do personagem caindo é a mesma basicamente. Levando em conta que a remasterização sai em julho, podemos especular alguma conexão?

Também foi mostrado uma mecânica envolvendo água e o que parece ser controle de gravidade. Não foi detalhado exatamente o que é isso, mas já desponta como uma daquelas novidades que a gente sabe que vai mudar tudo dentro do jogo, principalmente em termos de puzzle.