Publicidade

DJI revela novo sistema para monitorar e identificar drones em voo

Por| 30 de Outubro de 2017 às 15h22

Link copiado!

DJI revela novo sistema para monitorar e identificar drones em voo
DJI revela novo sistema para monitorar e identificar drones em voo

A DJI, famosa fabricante de drones, apresentou o AeroScope, uma nova solução capaz de monitorar e identificar drones em pleno voo. O objetivo da iniciativa é oferecer um sistema eficiente para que as autoridades fiscalizem melhor a utilização deste tipo de dispositivo voador.

Segundo as informações divulgadas, o AeroSpace consegue detectar as conexões entre os drones e seus respectivos controles remotos, viabilizando o rastreamento rápido do dispositivo e da localização da pessoa que está controlando o equipamento.

O aparelho de monitoramento possui o alcance máximo de 5 km e oferece autonomia de bateria de 3 horas no modo portátil, podendo ser conectado a servidores para a sangria dos dados coletados.

Continua após a publicidade

Além de reconhecer os drones da marca DJI, a companhia alega que o AeroSpace também é capaz de identificar e monitorar a utilização de equipamentos de outras fabricantes, exgindo apenas que cada uma delas otimizem seus respectivos sistemas para facilitar o reconhecimento por meio de atualizações nos drones.

Embora o aparelho possuia amplas capacidades de monitoramento, a DJI afirma que o AeroSpace não irá interferir na privacidade e dados pessoais dos usuários, sendo voltado apenas para que as autoridades de segurança impeçam a atividade irregular de drones.

"O AeroScope é feito para atender às necessidades das autoridades de segurança, respeitando os direito de pessoas e empresas que usam drones", disse Brendan Schulman, VP de políticas e assuntos jurídicos da DJI.

Ainda não há informações a respeito do preço e da data de disponibilização do produto, mas certamente a comercialização do AeroSpace será restrita a órgãos de segurança e companhias aéreas.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget