WOT: navegue na internet com mais segurança

Por Redação em | 07.08.2012 às 22h25

wot

Além de ser um ótimo lugar para pesquisas e interação, a internet também é o ambiente ideal para a proliferação de vírus, malwares e os mais diferentes tipos de golpes. E como fazer para navegar com segurança pela rede? O WOT é um serviço que analisa os sites que você visita e envia alertas sobre possíveis riscos.

O Web of Trust (WOT), desenvolvido na Finlândia e lançado em 2006, foi baixado mais de 30 milhões de vezes nos últimos 3 meses e se tornou uma das principais ferramentas de segurança na internet.

WOT segurançaO serviço ainda possui integração com o Facebook

De acordo com o Make Use Of, o serviço permite que os usuários avaliem a intensidade de suas preocupações quando estão na internet em quatro categorias diferentes: confiabilidade, confiabilidade do fornecedor, privacidade e segurança para as crianças. O WOT calcula a confiabilidade dos sites mais acessados pelo usuário e apresenta pequenos gráficos ao lado dos links na página de busca do seu navegador.

Os sites são avaliados utilizando a mesma disposição das luzes de um semáforo: o vermelho indica sérios riscos, o amarelo pede atenção e o verde indica que a página está completamente livre de ameaças.

Para instalar a ferramenta, os usuários devem acessar a página oficial do WOT e iniciar o download gratuito, com base no navegador que eles utilizam. Depois do download completo, o serviço pede permissão ao usuário para acessar seus dados na internet e nos sites que frequenta. 

Além disso, o serviço permite que o usuário configure suas preferências de segurança como, por exemplo, as cores que irão indicar problemas nos sites. Já na aba 'Ratings', os usuários poderão escolher formas de avaliação adicionais, garantindo ainda mais recursos de segurança para o seu navegador.

Cada site tem uma página exclusiva sobre sua segurança no WOT, permitindo assim que outros usuários comentem e complementem a avaliação.

O WOT também possui integração com o Facebook, ou seja, se o usuário possuir uma conta na rede social, ele sempre estará conectado ao serviço enquanto estiver navegando no site. O recurso garante proteção aos aplicativos maliciosos que rodam pelo Facebook.

Experimente o WOT e garanta uma navegação mais segura!

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

FIQUE ATUALIZADO
RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS POR E-MAIL