Site mostra em que país cada conteúdo da Netflix está disponível

Por Redação

Netflix

Apesar da Netflix ter virado a queridinha do público na hora de ver filmes e séries, ajudando a combater a pirataria de maneira significativa, o catálogo nacional ainda deixa a desejar em alguns aspectos, sobretudo em termos de novidade. Não por acaso, muita gente encontrou um jeitinho de acessar o serviço em outros países apenas para assistir aquela produção que tanto deseja, mas sem ter de apelar para uma saída ilegal.

E eis que surge uma nova ferramenta que promete facilitar a vida desse garimpo internacional. O Flixed funciona como uma espécie de catálogo global da Netflix, indicando em quais países cada filme ou série está disponível. Assim, a partir de uma simples busca, você descobre em qual região determinado programa está liberado e pode mexer seus pauzinhos para acessá-lo.

A ideia é facilitar a vida de quem quer ver algo, mas não sabe se vai encontrar aquilo nos países onde ele tem acesso à Netflix. Em geral, os usuários brasileiros conseguem se conectar aos catálogos norte-americano e canadense, mas os mais ousados ainda conseguem passear por outros territórios. Assim, com o Flixed, você não precisa mais ir de local em local em busca daquele conteúdo, pois sabe exatamente onde achá-lo. Além disso, ele é uma ótima maneira de você conhecer o que é popular em outros pontos do mundo, sobretudo em relação às produções locais.

Flixed

Mas o grande atrativo, é claro, são os blockbusters. No caso de Interestelar, por exemplo, o site já mostra que ele pode ser visto no Netflix da Suécia, Finlândia, Dinamarca, Canadá, Noruega e Austrália. Já Vingadores: Era de Ultron está disponível somente na versão canadense do serviço de streaming. Vale notar que, por ser uma ferramenta internacional, todas as buscas devem usar o nome em inglês ou você pode não encontrar nada.

Já para quem não sabe como fazer a mudança de região, o próprio Flixed dá a dica. Caso o seu país não apareça entre as bandeiras listadas, ele já traz um link que o leva até a página da extensão Unblock, disponível para download a partir de US$ 0,99 — cerca de R$ 4 na cotação atual. Segundo o site, a promessa é que, com ele, você tenha mais de 15 mil títulos à sua disposição.

Via: Flixed

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar