Descubra novos filmes acessando as categorias “secretas” da Netflix

Por Redação

Netflix

Ao selecionar uma das categorias da Netflix, o endereço da página no navegador fica algo como “http://www.netflix.com/browse/genre/6548”, que é a URL com o código para a seção de Comédia, por exemplo. Ao alterar essa numeração, pode-se acessar uma diversidade de novas categorias que são mantidas em segredo pelos desenvolvedores do serviço de streaming de vídeos. Quer dizer, ao menos a maioria delas não aparece na lista de categorias e subcategorias no site, que se limita a pouco mais de duas dezenas de seções.

categorias secretas Netflix

Foi assim que descobriram centenas de categorias bastante específicas, que oferecem uma imensidão de títulos cinematográficos organizados por temas que vão muito além dessas seções básicas que estamos acostumados. Exemplificando: enquanto o menu traz a categoria “Clássicos” representada pelo código 31574, ao mudá-lo para 31694 aparecem somente filmes clássicos de comédia. Já se você substituir o código por 47147, terá acesso aos vídeos clássicos de ficção científica, ou ainda com o número 53310 poderá conferir apenas filmes do antigo cinema mudo.

Você pode explorar por conta própria e ir alterando essa numeração para descobrir esse novo mundo que a Netflix revela, mas uma alternativa mais fácil é conferir (e favoritar!) esta relação “vazou” na internet. E sim, os códigos também funcionam para quem acessar a Netflix do Brasil, ou ao menos a maioria deles. Ah, um detalhe importante: o recurso funciona apenas na versão web do serviço.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar