5

Uma boa selfie: como fazer?

Por Caroline Hecke RSS | 22.01.2014 às 10h50

selfie

Você já deve saber que a expressão “selfie” foi escolhida como a palavra do ano em 2013 e também já deve saber que a gíria foi tão usada que já foi incluída nos mais importantes dicionários do mundo.

Selfie é a fotografia feita de si mesmo, como um autorretrato digital. Geralmente as imagens são bastante simples, mas algumas dicas podem ser valiosas para que você não pague nenhum mico na rede. Confira a lista abaixo:

Evite o flash

Ele geralmente é o inimigo das boas fotos. De perto então pode ser pior ainda: em um selfie, o flash é capaz de deixar qualquer rosto com um aspecto, no mínimo, estranho. Se você não quer que sua pele pareça mais oleosa do que ela realmente é, deixe o recurso de lado. Mesmo em ambientes escuros, o melhor é sempre procurar uma luz mais adequada do que apelar para o flash.

Não arrisque: use a câmera frontal

Um dos tipos mais legais de selfies são aquelas que incluem outras pessoas. O problema disso é que, seja na hora de fotografar com amigos ou com alguém famoso que você acabou de conhecer, você pode perder um momento legal ao tentar fazer a imagem com a câmera traseira do seu smartphone.

Na hora da diversão, o melhor é não arriscar: mesmo que você perca em qualidade (as câmeras frontais sempre trazem menos resolução que as traseiras), você não vai deixar de registrar o momento da melhor maneira possível.

Descubra a melhor pose

Sabe quando um artista evita fotografar de certa maneira, pois aquele não é o seu “melhor ângulo”? Não precisa ser famoso para ter esse cuidado: todo mundo tem um ângulo em que se sai melhor. O ideal é, antes de publicar as fotos, encontrar qual é a melhor posição do rosto e do próprio celular para fazer as fotos.

Foto espontaneamente forjada

Na hora de fazer uma selfie, tente ser natural e descontraída. É importante encontrar um bom ângulo, mas não fique travada nele como se fosse um robô. Espontaneidade e descontração sempre caem bem em uma foto de si mesmo.

Pare de fazer bico

Essa é uma dica que serve para a maioria das meninas: o famoso “duck face” (gíria que compara bicos feitos com os lábios e bicos de patos) não é nada bonito de se ver.  Portanto, deixe de fazer biquinho (ou ao menos faça o movimento menos exagerado) e evite pagar mico.

Saia do banheiro!

Nada mais tradicional do que uma selfie... no espelho do banheiro! As variações dela são ainda mais engraçadas, como fotos de óculos escuros, fotos com roupas de praia ou até o look para ir a um casamento. Nada disso combina com o fundo do banheiro da sua casa, certo? Então que tal procurar um lugar mais bonito para sair na foto?

Aliás, de uma maneira geral, espelhos são péssimas alternativas para se fotografar. Geralmente reflexos atrapalham e o resultado pode ser ainda pior se você arriscar o uso do flash. Provavelmente o resultado vai se resumir a uma enorme luz que impede a visualização do resto da imagem.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA