2

Transforme seu iPhone em um pendrive e carregue os arquivos que quiser com você

Por Redação em | 18.07.2012 às 12h10

Iphone em pendrive

Você certamente já pensou no quanto seria legal transformar seu iPhone em um dispositivo que armazenasse mídia, fazendo com que o smartphone também passasse a exercer funções de um pendrive. E bem, isso é possível. Todo o espaço remanescente no aparelho pode ser utilizado para guardar seus arquivos zip, músicas, documentos e demais tipos de arquivos. Basta utilizar um aplicativo.

O iPhone Folders é uma extensão para o Windows Explorer capaz de liberar o acesso ao conteúdo do seu iPhone ou iPod Touch (desbloqueados ou não), como se fossem pendrives. Basta instalar o programa e acessar a pasta "Computador". 

O vídeo abaixo, apesar de exibir um sistema em francês, dá uma boa noção de como o iPhone Folders funciona:

Assim, você poderá navegar facilmente pelo sistema de arquivos do iGadget e copiar documentos do PC para ele e dele para o PC. Além disso, é possível abrir arquivos diretamente no aparelho e criar atalhos para as pastas, visualizando as miniaturas de imagem nos formatos JPG e PNG.

O aplicativo é compatível com as edições x86 do Windows XP, Vista e 7. Apesar de ser compatível com as edições de 64 bits do Windows XP e Vista, ainda não é possível executar o programa no Windows 7 64-bit, por enquanto. Para funcionar legal, o aplicativo requer iTunes 8 ou 9. Clique e aproveite!

Leia a Seguir

Comentários