Conheça quatro maneiras de usar o Instagram no seu desktop

Por Redação em | 31.07.2012 às 17h22

Instagram no Computador

Se você quer dar uma espiada nas fotos postadas por seus amigos no Instagram mas seu smartphone não está em mãos, existem algumas maneiras alternativas de se fazer isso. Você vai conhecer agora quatro dicas de ferramentas indicadas pelo pessoal do Mashable que te ajudam  a utilizar sua conta na rede social de fotos sem precisar de uma conexão móvel.

Alguns sites permitem até que você faça coisas que não podem ser feitas na versão mobile do aplicativo, como buscar fotos tiradas nas proximidades. Outros permitem as funções básicas, como visualizar, pesquisar e comentar as fotos, mas nenhum deles permite que o usuário realize o upload de alguma imagem. Para isso, você ainda precisa do aparelho móvel.

Agora que o Instagram pertence ao Facebook, existem rumores de que a empresa está trabalhando no desenvolvimento de um novo site oficial para o serviço de compartilhamento de fotos. Atualmente, a única coisa que conseguimos fazer pelo site do Instagram é gerenciar nossa conta.

Instagrille

Instagrille

Este aplicativo para PC reproduz o Instagram diretamente na tela do seu computador, em um formato atraente e com algumas funções a mais do que a versão para smartphones. Além de visualizar o feed e as fotos mais populares, o usuário pode ver fotos tiradas perto da sua localização atual. Realizar downloads de fotos postadas no Instagram também é possível com o Instagrille. Para isso, basta passar o mouse sobre o fundo da imagem e selecionar a opção "Download".

O Instagrille pode ser baixado através da Pokki, uma loja de aplicativos para PCs criada pelo SweetLabs, de San Diego, e apoiada pelo Google e pela Intel. Ainda não existe uma versão do app para Mac, mas a empresa pretende lançar essa opção em breve.

Webstagram

Webstagram

O Webstagram não possui um visual tão atraente quanto o Instagrille, mas ele dá conta do recado. Após realizar o login, você terá acesso ao seu feed do Instagram e poderá comentar e pesquisar, assim como faz no aplicativo móvel. O Webstagram acaba de lançar um fórum para os usuários do Instagram que inclui dicas de edição de imagens.

Ao utilizar o site, o Webstagram vai perguntar se você gostaria de segui-lo no Instagram, e caso você aceite, esteja preparado para longos fluxos de comentários que tendem a interromper o fluxo de fotos no seu feed.

Gramfeed

Gramfeed

O Gramfeed possui uma integração com o Google Maps, o que permite ao usuário digitar o nome de uma cidade, visualizar as fotos tiradas na região selecionada e, em seguida, selecionar as partes do mapa indicadas com os pinos vermelhos para visualizar fotos tiradas em locais mais precisos.

Também é possível realizar o download das fotos por meio do site do Gramfeed, porém, isso exige um passo a mais do que no Instagrille. O usuário deve clicar em "Download", em seguida uma nova aba será aberta com a foto selecionada, e depois é preciso clicar em "salvar como" para baixar a foto.

Ink361

Ink361

Neste site você visualiza o seu feed do Instagram por meio de um rolamento horizontal e pode criar álbuns com base nas palavras-chave (hashtags).

O Ink361 também oferece diversas ferramentas divertidas. Você pode, por exemplo, criar fotos de capa para a sua linha do tempo no Facebook e papel de parede para o seu Twitter com imagens do seu feed.

Leia a Seguir

Comentários