Google lança versão beta do Google Web Designer para Linux

Por Redação

Google Web Designer para linux

O Google disponibilizou na semanada passada uma versão beta do Google Web Designer, ferramenta utilizada para a criação de conteúdo interativo em HTML5, para algumas distribuições Linux. Com o Google Web Designer é possível criar desenhos, banners, objetos 3D, adicionar animações e Google Fonts diretamente na interface do programa. 

Embora já esteja disponível em português, a aplicação ainda não está nos repositórios oficiais então não terá updates automáticos como nos outros produtos do Google, como o Chrome. Portanto, é necessário que se faça o download do software diretamente no site, que está disponível para as seguintes distribuições: Ubuntu, Debian, OpenSUSE e Fedora.

Para instalar a ferramenta no Ubuntu é muito simples: após fazer o download no site referente à arquitetura do seu computador (32 ou 64 bits), basta dar um duplo clique no arquivo para que a instalação seja feita automaticamente pela Central de Programans do Ubuntu. O Google Web Designer ainda não se integra ao menu global do Unity.

Alguns usuários relataram que a aplicação não funciona em sistemas que não utilizam o idioma inglês. Se for o caso, abra o terminal, usando o Dash ou pressionando as teclas CTRL + ALt + T e remova a sua pasta em ~/.local/share/

rm -r ~/.local/share/google-web-designer

Em seguida, inicie o Google Web Designer através do comando:

LANGUAGE=en_US google-webdesigner

Apesar de ser um pouco pesado e deixar o código HTML não muito agradável, o Google Web Designer oferece uma boa alternativa à produção dinâmica de conteúdo interativo e páginas mais sofisticadas aos desenvolvedores de interface web.

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar