12

Como se livrar de notificações irritantes do Facebook

Por Joyce Macedo RSS | 20.09.2012 às 11h05

facebook

Todos os dias somos bombardeados por diversos convites, notificações indesejadas de eventos, muitos e-mails do Facebook, entre outros lixos da rede social. Mas você sabia que é possível controlar diversas dessas atividades?

Separamos algumas dicas de como "limpar" o seu Facebook de notificações desnecessárias para o seu dia a dia, além de outros controles que podem te livrar de diversos incômodos na rede social. Vale a pena podar suas notificações para que só as mais importantes apareçam.

Dê adeus às notificações indesejadas

Para resolver esse probleminha de excesso de marcações vermelhas desnecessárias no topo da sua página é simples. Clique na seta ao lado do ícone da sua Página Inicial, depois vá até Configurações de Conta. A primeira coisa que você pode fazer é selecionar a opção "Frequência de e-mails".

Quando selecionada, essa ferramenta faz com que o Facebook nos envie por e-mail apenas as atualizações importantes - marcações de fotos, confirmação de pagamento, segurança e notificações de privacidade - em vez de notificações individuais.

Configurações de Notificações

Para ser mais específico sobre quais notificações você deseja obter, basta deixar a opção de Frequência de e-mail sem seleção e rolar a página um pouco mais até chegar em 'Todas as Notificações'. Você pode escolher, entre os aplicativos que tem instalado, quais podem lhe enviar mensagens.

Além disso, você pode escolher exatamente quais ações deseja ser notificado. Desde comentários em fotos que você foi marcado, solicitações de amizade, opções 'curtir' em uma publicação na qual você foi marcado etc. Para isso, basta clicar em Editar, ao lado de cada uma das opções, para expandir o menu completo de ações e "ticar" aquelas que deseja receber notificações.

Todas as notificações

Poupe seu feed de notícias de aplicativos (ou pessoas) irritantes

Outra coisa realmente chata é ver seu feed cheio de atualizações aleatórias que não te interessam nem um pouco. Para isso inventaram a maravilha do 'Ocultar'. Quando a mensagem da pessoa ou aplicativo aparecer no seu feed de notícias, clique na seta ao lado da mensagem e depois selecione 'Ocultar'.

 Ocultar publicação no Facebook

 

Ao selecionar esta opção, você será questionado se deseja ocultar todas as histórias dessa pessoa ou ocultar todas as histórias a partir daquela página. E não se esqueça que você também pode usar as listas de amigos para se certificar de que você só está vendo as atualizações dos amigos que realmente lhe interessam.

Para ver a lista de páginas que você bloqueou, basta clicar no local indicado na imagem abaixo e depois selecionar 'Editar Configurações'. Uma lista com as pessoas que você optou por ocultar irá aparecer. Caso se arrependa e deseje ter de volta aquelas mensagens em seu feed, basta clicar no X ao lado do nome para tirá-lo da lista.

Editar Configurações do feed de notícias

Leia a Seguir

Comentários