32

Bloqueie as atualizações de pessoas no Facebook sem deixar de ser amigo delas

Por Luciana Zaramela RSS | 08.03.2013 às 10h50

Pessoa no Facebook

Quem disse que a política da boa vizinhança e o famoso "fazer um social" se restringe apenas à vida real? No mundo virtual, isso é mais que necessário, ainda mais se você conviver com pessoas importantes em seu círculo de amigos, como um parente, o filho de seu amigo, um professor da oitava série ou até mesmo seu chefe.

O duro é ter que aguentar certas publicações na rede social que, definitivamente, tiram qualquer um do sério. E se essas publicações partirem de pessoas que estão na sua lista de amigos, deletá-las de lá pegaria muito mal, não é verdade? Então, sejamos práticos: aprenda a eliminar todas as novidades que partem dessas pessoas sem, necessariamente, desfazer a amizade. A vantagem é que você continuará sendo amigo da pessoa, ela continuará lendo suas atualizações (caso permita) e você terá como bônus o "silêncio" dela na sua timeline. 

Tudo é questão de configuração

Ficar livre de atualizações chatas, constantes, repetitivas ou maçantes sem bancar o sem-educação é mais fácil do que você imagina. Tudo que você precisa saber é configurar o que vai aparecer no seu mural, filtrando aquilo que você não deseja ver de jeito nenhum. Isso vale para dar um basta nas publicações de quem adora falar de política, religião, futebol ou reality shows o tempo todo no Facebook. 

Suponhamos que o editor-chefe do Canaltech seja um 'chato de galocha' na rede social. Hipoteticamente, ele vive postando assuntos desagradáveis. Para deletar o conteúdo que ele posta do feed de notícias (sem que ele sonhe com isso), basta manter a amizade e configurar as preferências de acordo com o que se deseja. 

Amigos Facebook

Ao clicar em 'Amigos', no perfil da pessoa em questão, vemos um menu repleto de opções. Note que a opção 'Mostrar no Feed de notícias' estará marcada, em negrito. Basta desmarcá-la e pronto! 

Para amigos são chatos, mas nem tanto

Tem muita gente chata que merece uma trégua. Apesar de passar 80% do tempo online escrevendo coisas irritantes no Facebook, tem horas que estas pessoas até escrevem algo legal e, em uma roda de amigos, ainda perguntam: "e aí, você viu aquele vídeo que publiquei hoje, que bacana?".

Nesse caso, é possível configurar as restrições para que sejam exibidas apenas as atualizações de status, fotos, comentários, curtidas, música e vídeos ou outras atividades. O jeito é escolher o que você deseja ver no seu feed de notícias.

Amigos Facebook

Para o exemplo citado, você pode desmarcar todas as atualizações e deixar apenas a opção 'Música e vídeos' marcada. Assim, apenas os vídeos e músicas que essa pessoa publicar na rede social aparecerão para você. 

Bloqueando atualizações de várias pessoas ao mesmo tempo

A essa altura, os preguiçosos de plantão devem estar se perguntando se não há uma maneira de jogar todos os chatos em uma lista negra de uma só vez. Para a alegria de quem se enquadra nesse quesito, é perfeitamente possível, mas o método é um pouco diferente.

Para limitar as publicações de vários amigos em seu feed de notícias, clique na sua página inicial e, depois, em 'Amigos', no menu de opções logo abaixo de sua foto do perfil (se a opção 'Amigos' não aparecer para você, clique em 'Mais' para que ela apareça. 

Amigos Facebook

Todas as suas listas criadas até então irão aparecer. Selecione uma delas. No topo direito da página, clique em 'Gerenciar Lista' e, logo após, em 'Editar lista'.

Amigos Facebook

Clique na opção 'Amigos' e, em seguida, adicione ou remova as pessoas ao clicar em seus nomes. Quem não estiver na lista, passará a fazer parte dela.

E aí, conseguiu resolver o seu problema? Caso tenha alguma dúvida ou comentário, é só escrever para a gente aqui embaixo.

Leia a Seguir

Comentários