3

Você recebe toda a velocidade de internet contratada?

Por Ultra Downloads em | 18.04.2012 às 15h30

Quando assinamos um plano de internet banda larga temos várias opções de velocidade para escolher dentro de uma faixa de preço, mas será que o seu provedor realmente fornece toda a banda que você está pagando? Pela lei brasileira, os maiores provedores são obrigados a fornecer no mínimo 10% do que você contratou, porém isso só vale no caso de problemas técnicos, o que significa que o cliente deve usufruir de toda a velocidade grande parte do tempo.

Muitos usuários dizem que não possuem meios de testar a velocidade da internet em casa, e muitas vezes os provedores oferecem ferramentas próprias que podem apresentar resultados, digamos, tendenciosos.

Para resolver esses problemas foi criado o SpeedTest, um aplicativo que roda diretamente no navegador e que oferece um resultado confiável e neutro, capaz de funcionar em qualquer navegador no Windows, Linux ou Mac OS.

Após abrir o SpeedTest, basta clicar no botão verde "BEGIN TEST" e observar o teste:

Tela inicial do SpeedTest

Durante o teste é possível observar que o SpeedTest analisa não apenas a velocidade de transferência de arquivos, como download e upload, mas também o ping, que é o tempo de espera de estabelecimento de uma conexão, indicativo importante da qualidade de um plano de banda larga. Quanto maior o ping, mais tempo demora para as partes se conectarem.

Executando o SpeedTest

Após a finalização do teste é mostrado um pequeno relatório com os resultados, dando a oportunidade ao usuário de escrever qual era a espectativa de banda, preço pago pelo plano e seu código postal, para registrar no site. Com isso é possível comparar os resultados obtivos com o de outros usuários e julgar se a provedora consegue entregar a velocidade que você está pagando.

Relatório de resultados do SpeedTest

Teste agora a sua velocidade do SpeedTest e conte-nos o que achou do resultado! =)

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA