Novo aplicativo da Microsoft para Android promete acordar até os mais sonolentos

Por Redação

aplicativo microsoft para android, despertador

Um novo aplicativo da Microsoft para Android tem como principal objetivo acordar os que tem dificuldades para sair da cama pela manhã. Chamado de Mimicker Alarm, o app foi desenvolvido pela Microsoft Garage e consiste em um alarme que baseia seu funcionamento em despertar o usuário através de três jogos que devem ser concluídos para que ele para de tocar.

Um dos desafios é o de reconhecer a expressão, onde é solicitado que o usuário demonstre determinada emoção, como alegria ou raiva por meio da câmera frontal do smartphone. Outra tarefa solicita uma fotografia de um objeto com uma cor específica. No terceiro jogo a opção é o famoso "trava-língua", onde o usuário deve repetir uma determinada frase sem errar. Desta forma, ao concluir as tarefas, o sonolento já estará desperto o suficiente para não voltar a dormir.

Caso o botão para iniciar os jogos seja apertado e mesmo assim o usuário voltar a dormir, após 30 segundos o aplicativo deduz que ele voltou a dormir e dispara novamente o alarme. O Mimicker Alarm está disponível na Google Play gratuitamente para aparelhos com Android 4.1 ou superior. Ele ocupa apenas 21 MB na memória internet de seu dispositivo.

Mimicker Alarm

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar