Confira 5 ótimos teclados alternativos para Android

Por Muni Perez RSS

Fleksy Android Capa

Uma das melhores características do Android é a possibilidade de personalizar praticamente todos os aspectos do sistema. Os teclados são ótimos exemplos disto, e a Play Store é repleta de excelentes opções que te dão as mais diversas funcionalidades e facilitam bastante na hora de digitar.

Como são muitos apps para escolher, é fácil se perder no meio de tantas opções. Pensando nisso, resolvemos listar 5 teclados alternativos do Android para você experimentar.

Leia também: Confira 5 ótimos teclados alternativos para iOS.

1 - SwiftKey

Já falamos sobre o SwiftKey aqui, e ele é nossa recomendação número um. Digitar em uma tela sensível ao toque nunca oferece a mesma experiência de fazê-lo em um teclado físico, principalmente pelo tamanho e pela facilidade que temos de digitar errado graças a isso. O Swiftkey possui um poderoso sistema de correção automática e predição de palavras que te ajudam a economizar bastante tempo de digitação. Além disso, ele conta com vários temas que permitem modificar o visual do teclado, e você pode escrever deslizando o dedo nas letras.

Faça download na Play Store

2 - Fleksy

Fleksy Android

Fleksy é um outro excelente teclado para Android e o seu foco está na velocidade de uso. Com visual um pouco diferente do convencional, tudo gira em torno de uma barra central que recebe diversos comandos por gestos com o dedo. Não por acaso, em 2014, um brasileiro quebrou o recorde mundial de velocidade de digitação utilizando o Fleksy (só que o feito foi em um iPhone, e não no Android). Além disto, ele também conta com temas e algumas extensões que proporcionam funcionalidades extras.

Faça download na Play Store

3 - Minuum

Este teclado tem uma abordagem bem minimalista, como o nome sugere, e a interface é bem diferente do convencional. Ao invés de utilizar a tradicional disposição QWERTY, que já está em nossas vidas desde as máquinas de escrever, ele utiliza um sistema próprio que, segundo a empresa, após acostumar-se torna a digitação muito fácil e rápida. A vantagem é que ele realmente ocupa pouco espaço na tela, o que ajuda se seu smartphone tiver o display pequeno. Porém, caso não se acostume com o método pouco convencional, é possível utilizar uma versão “normal”, em QWERTY.

Faça download na Play Store

4 - Teclado Google

Em meio a tantas opções cheias de recurso, surge o teclado do Google, que é uma ótima alternativa caso você só queira digitar sem muitas firulas. Teclados como o SwiftKey e o Fleksy podem ser pesados e atrapalhar na performance do seu aparelho, caso as configurações dele sejam mais simples, e o Google Keyboard é extremamente simples e leve, além de contar com um visual bem limpo, seguindo o Material Design. E claro, ele conta com recursos avançados também, como correção automática e predição de palavras.

Faça download na Play Store

5 - TouchPal

TouchPal é um dos mais antigos teclados existentes e conta com mais de 50 milhões de downloads na Play Store. Seus recursos são similares às opções anteriores, e um destaque vai para sua enorme variedade de temas, que permite ainda a personalização do visual de acordo com seus gostos – ou seja, você pode criar seu próprio tema. Além disso, ele conta também com uma vasta seleção de emojis e emoji art, para animar suas conversas.

Faça download na Play Store

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar