Dica de app: Spotify

Por Redação

Spotify

Os serviços de streaming de música estão mudando a maneira como as pessoas consomem esse tipo de conteúdo principalmente por causa do vasto acervo disponibilizado por um preço bem acessível. No entanto, aqui no Brasil esse ramo ainda é pouco conhecido e apenas 50% dos brasileiros conhecem esse tipo de serviço.

Um dos maiores players do segmento é o sueco Spotify, que chegou ao país há alguns meses e já vem ganhando bastante espaço. Seu acervo conta com mais de 30 milhões de músicas, muitas delas nacionais, que satisfazem desde os que gostam de sertanejo até aqueles que curtem música erudita.

É possível ouvir as músicas tanto no desktop quanto em dispositivos móveis Android, iOS e Windows Phone - todos atendidos pelo app oficial do Spotify. Se você já sabe o que quer ouvir, basta utilizar a pesquisa para encontrar o artista ou música predileto. Mas se quiser escutar algo novo, ou simplesmente deixar a música rolar solta, há opções, como playlists curadas de acordo com gênero, que ajudam a descobrir novos hits.

Spotify

A seção "Novos Lançamentos", como o próprio nome sugere, deixa os usuários por dentro do que está rolando de novo. Além disso, é possível filtrar que tipo de música quer ouvir baseado no humor do usuário - assim basta dizer que está na academia para o serviço tocar músicas que dão aquele ânimo extra para se exercitar, ou que você quer relaxar para que músicas mais calmas comecem a tocar.

O melhor de tudo é que dá para usar o Spotify gratuitamente, mas com algumas limitações. Primeiro, nos dispositivos móveis, você não pode escolher uma música específica para tocar. Ao pesquisar por um determinado artista ou até mesmo nome da música, será mostrada uma lista onde contém essa faixa e você só pode ouvi-la no modo aleatório e torcer para que uma hora ela apareça. Outra limitação é que só é possível pular músicas 5 vezes por hora. Na versão para desktop você pode escolher qual música tocar, diretamente.

Além das limitações, a reprodução é interrompida algumas vezes para propagandas, mas não chega a incomodar porque é bem menos intrusivo do que as rádios comuns.

Se você quer liberar todos os recursos, basta fazer o upgrade da conta para o plano Premium, que custa menos de R$ 15 mensais. Além de se livrar das propagandas, escolher as músicas de forma direta e poder pular as faixas quantas vezes quiser, você ainda pode salvar qualquer música para ouvir offline e assim não ficar dependente de uma rede móvel ou Wi-Fi - ideal para uma viagem, por exemplo.

O Spotify está disponível gratuitamente para Android, iOS e Windows Phone e também pode ser acessado no computador a partir do site oficial.

qr code

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar