1

Aplicativos que ajudam a exercitar e manter a forma

Por Redação em | 20.07.2012 às 09h35

Apps Ginástica Boa Forma

O culto à saúde e ao corpo sarado faz com que milhares de pessoas entrem em academias todos os dias, ainda mais quando o verão está próximo. Aplicativos para smartphones prometem ajudar seus usuários a aperfeiçoar seus exercícios e conseguir o corpo que desejam em menos tempo e de forma saudável.

Se para você levantar da cadeira e se exercitar falta um incentivo, o aplicativo para aparelhos iOS e Android, My Fitness Pal, promete te ajudar nessa missão. Com ele, os usuários podem compartilhar informações sobre sua dieta e rotina de exercícios com seus amigos no Facebook e Twitter.

O My Fitness ainda te ajuda a contar quantas calorias devem ser consumidas diariamente para você perder peso e ainda fornece receitas de refeições com poucas calorias.

Para as pessoas que não sabem qual tipo de exercícios devem praticar, o aplicativo gratuito para iOS, Gain Fitness, promete te instruir com base em seu ambiente caseiro, de trabalho e também de academia.

MusculaçãoAplicações disponíveis para aparelhos Android e iOS ajudam usuários a se exercitar mais (Foto: Reprodução/Estivanelli)

Já o aplicativo Medida Certa, homônimo de um quadro do Fantástico, da rede Globo, onde dois dos seus apresentadores tiveram que enfrentar uma dieta rigorosa para entrar em forma, irá te ajudar a perder peso. Os usuários terão acesso a informações importantes da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dicas de atividades físicas.

A aplicação em português está disponível tanto para dispositivos Android como iOS e o melhor: é totalmente gratuita.

Ainda na categoria dieta, o Lose It controla os hábitos alimentares dos usuários e gera relatórios de desempenho e evolução. Ele está disponível de graça para Android e iOS.

Por último, e para as pessoas que não têm dinheiro para entrar em uma academia, o Jefit traz mais de 300 exercícios físicos que podem ser feitos em casa ou ao ar livre para os usuários de Android e iOS.

E aí, que tal começar agora a mudar seus hábitos?

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

RECEBA NOSSAS
NOTÍCIAS POR E-MAIL
ASSINE NOSSA NEWSLETTER DIÁRIA