11

9 aplicativos para edição de vídeo em seu Smartphone

Por Luciana Zaramela RSS | 09.08.2012 às 11h47 - atualizado em 09.08.2012 às 20h54

Aplicativos de Celular

Se você deseja incrementar os vídeos que faz com seu smartphone mas não tem ideia de um aplicativo legal e simples de usar, fique tranquilo. Aqui vai uma lista com 9 sugestões para iOS e Android. Divirta-se!

iSupr 8

O nome já indica: o app permite edição ao melhor estilo das antigas câmeras Super 8 para iPhone. Dê um ar mais vintage às suas filmagens, editando cada pixel do vídeo para deixá-lo com uma aparência de filme antigo, sem perder a elegância. Você pode ajustar a taxa de quadros para 12, 18 ou 24 FPS e utilizar diferentes películas customizáveis para deixar o visual com ar envelhecido. 

isuper8

iMovie

O editor de vídeos da Apple também possui sua versão para iPhone e iPad. Se você já conhece a versão para computadores deste editor, irá se familiarizar muito bem com o programa em seu gadget. Edite seus vídeos, insira música de fundo, transições e crie até um trailer original. Depois de tudo finalizado, você pode compartilhar sua nova obra com a galera via e-mail, iMessage ou em sites como YouTube, Vimeo e Facebook.

imovie

Vyclone

Este editor de vídeos gratuito possui uma característica interessante: ele utiliza o sistema de GPS de seu telefone para determinar onde é que você está gravando o vídeo, para depois encontrar pessoas fazendo o mesmo e criar um visual multi-câmera da mesma cena.

O app suporta até quatro iPhones diferentes filmando juntos. Você ainda pode editar vídeos manualmente ou sozinho, se preferir. Quando terminar, basta compartilhar no Facebook ou Twitter e salvar o resultado no telefone.

vyclone

VidTrim Pro

Para quem deseja um bom editor de vídeo e organizador para Android, esta é uma boa pedida. O VidTrim Pro permite cortar e editar vídeos, bem como comprimi-los e compartilhar tudo com os amigos via e-mail ou em sites de compartilhamento de vídeos, como o YouTube. Ele conta com uma função chamada "frame grabber", que captura quadros específicos do vídeo para usar como fotos estilo "still".

vidtrim

Viddy

Capture, edite, filtre e compartilhe videoclipes de até 15 segundos, os chamados "viddys". Este aplicativo para iOS vem com vários efeitos e filtros para criar uma ambiência original em seu vídeo. E, como é de praxe, você pode compartilhar os resultados nas redes sociais e no YouTube.

viddy

Videolicious

Edite fotos e vídeos a partir de sua biblioteca do iPhone e transforme-os em um filme estilo documentário. Parece difícil, mas não é. O aplicativo conta com várias ideias e sugestões para instruir o usuário a criar um vídeo bem legal. Os vídeos podem ser salvos no iPhone ou compartilhados no Facebook ou YouTube.

videolicious

Lapse It Pro

Quem conhece a técnica time-lapse vai adorar criar vídeos no Android com este aplicativo. Ele permite capturar imagens em velocidade bem mais lenta, oferecendo vários efeitos e recursos como rotação e recorte do vídeo final. Você pode renderizar o resultado em formato MP4, MOV e FLV, para compartilhar no Google+, Facebook e YouTube.

lapseit

AndroMedia HD

Um excelente app repleto de recursos para seu Android. Ele traz praticamente as mesmas funções de seu tradicional editor de vídeo do computador, possibilitando adicionar efeitos e transições, sobrepor imagens, inserir legendas e aplicar efeitos fade in e fade out.

Suporta os formatos MP4, MOV, JPG, PNG, MP3 e WAV e os vídeos finalizados podem ser compartilhados diretamente no YouTube.

andromedia

CinemaFX

Este app aplica efeitos diferenciados sobre seus vídeos. Equipado com mais de 55 tipos de efeitos, o programa oferece a possibilidade de mesclar até 3 deles em um mesmo vídeo, para criar um visual bem original e diferenciado. Você pode comparar as imagens lado a lado, para decidir se as alterações realizadas ficaram realmente mais interessantes que o vídeo original. Se gostar, é só salvar e fazer o upload para o YouTube ou compartilhar com seus amigos via e-mail.

cinemafx

E você, tem alguma sugestão? Compartilhe com a gente nos comentários!

Leia a Seguir

Comentários