Publicidade

Galaxy Home é o primeiro smart speaker da Samsung

Por| 09 de Agosto de 2018 às 13h58

Link copiado!

Captura/Youtube
Captura/Youtube
Tudo sobre Samsung

A Samsung anunciou durante o seu evento Unpacked 2018, na tarde desta quinta (9), o seu smart speaker, com base na inteligência artificial da empresa chamada Bixby.

Chamado de Galaxy Home, ele trabalha com caixas de som AKG, com foco em música e som em todas direções. Ainda, o sistema detecta a localização do usuário e optimiza a qualidade de áudio para uma melhor experiência. Para isso, são 8 microfones utilizados no aparelho.

Em um dispositivo que parece um pequeno vaso, mas com três pés, o Galaxy Home consegue fazer esta ambientação em 360º. Tal qual outros aparelhos semelhantes, para iniciar uma conversa com este assistente, basta falar um “Hi, Bixby”.

Continua após a publicidade

A Samsung também divulgou novidades sobre a sua inteligência artificial, o Bixby. Na apresentação, foi mostrado como a o aparelho agora entende contextualização, isto é, reconhece uma conversa e continua a mostrar o que o usuário deseja em sequência, sem iniciar de fato uma nova ação sempre que há um input. Esta naturalidade da IA foi chamada de relação “mais conversacional”.

A IA também guarda as preferências e escolhas antigas do usuário. Assim, é possível que a IA mostre, por exemplo, sempre restaurantes específicos sabendo que são os preferidos do usuário.

Com isso, a empresa anunciou que pretende unificar todos os dispositivos que oferece, em um sistema de internet das coisas que chamadao de Galaxy Experience. O aparelho se conecta com smartphones, tablets, relógios, máquinas de lavar, geladeiras e TV.

Continua após a publicidade

Embora a Samsung tenha anunciado o produto, ainda não há informações de lançamento e preço para o dispositivo.