Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Serviço de entregas da 99 chega a mais 11 cidades brasileiras

Por| 17 de Julho de 2020 às 09h30

Link copiado!

99
99

A 99 anunciou na última quinta-feira (16) a chegada de seu serviço de entregas, o 99Entrega, em mais 11 cidades brasileira. A modalidade - a exemplo do Uber Flash e do Loggi, por exemplo - possibilita aos usuários enviarem objetos pessoais a conhecidos e familiares. Agora, o serviço está disponível em Belo Horizonte, Belém, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. O primeiro município a contar com a modalidade foi Goiânia.

Segundo a 99, a nova funcionalidade foi pensada para ajudar a ampliar os ganhos dos motoristas parceiros no período de isolamento social, bem como garantir mais conveniência para os usuários. De acordo com a empresa, a modalidade c.

A companhia afirma ainda que os motoristas parceiros tiveram um aumento médio em seus ganhos de 21% ao realizarem corridas com o 99Entrega, registrando até 26% em algumas cidades. Esse aumento foi possível porque usuários têm enviado objetos a destinos 14% em média mais distantes do que em outras categorias. Em algumas capitais, a distância da corrida com essa modalidade chega a ser até 34% mais longa.

Continua após a publicidade

Os números apontam também que os usuários da 99 estão buscando opções mais acessíveis e seguras para se manter conectados a familiares e conhecidos durante a pandemia. Em pesquisa realizada pela companhia, e de múltipla escolha, ela identificou que os usuários da nova categoria vem optando pelo serviço pela facilidade de uso do aplicativo (34%), preço do serviço (32%) e segurança (23%). Do total pesquisado, 85% se declarou satisfeito com a modalidade, atribuindo notas entre 7 e 10 (53%).

"Esse lançamento reforça nosso compromisso em ajudar motoristas parceiros a manterem seus ganhos em um momento tão adverso", afirma Davi Miyake, diretor de Operações e Produto da 99. "Tivemos muito cuidado ao desenhar a categoria, levando sempre em consideração as necessidades de nossos usuários, com foco em segurança, conveniência e acessibilidade".

A categoria já está presente em outros países de atuação da chinesa Didi Chuxing (controladora da 99), como Chile e Colômbia. Até a primeira quinzena de agosto, o 99Entrega estará disponível em mais 20 cidades do país, totalizando 32.

Como utilizar o 99Entrega

Continua após a publicidade

A nova categoria ficará disponível no app para passageiros e motoristas parceiros das 6h às 23h. Ao solicitar o serviço, o usuário deve enviar, via app, o nome do destinatário e demais orientações sobre a entrega. Quem requisita deve depositar o pertence diretamente no porta-malas ou banco traseiro do motorista parceiro. Ou seja, o solicitante não precisará manter nenhum contato físico, o que garante ainda mais segurança para ambos.

Entre os requisitos para os itens serem enviados estão: respeitar todas as leis vigentes, limite de peso de 10kg e caber no porta-malas de um veículo 99Pop. Além disso, o objeto não pode ultrapassar o valor de R﹩ 500,00.

Expansão do uso de câmeras

Na última quarta-feira (15), a 99 também anunciou que as câmeras de segurança presentes nos carros dos motoristas do app em São Paulo estarão disponíveis nacionalmente a partir desta sexta-feira (20). Com isso, a companhia agora oferece o dispositivo em todas as principais cidades do país.

Continua após a publicidade

O plano de expansão da empresa foi iniciado em forma de teste no fim de 2018 nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. No ano passado, a tecnologia foi disponibilizada para veículos das cidades de Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia, Joinville, Manaus e Salvador. Agora, o projeto foi ampliado para os outros dos principais municípios brasileiros.

O uso da câmera nos carros tem como objetivo aumentar a segurança para motoristas e passageiros. Em pesquisa realizada 99, os condutores com câmeras se sentem 27% mais seguros em comparação com os que não possuem o dispositivo. Essa iniciativa, somada a outras ferramentas de inteligência artificial para prevenção de crimes, ajudou a reduzir 60% das ocorrências em 2019.

A câmera de monitoramento é instalada próximo ao retrovisor central do veículo e pode ser acionada pelo motorista, a qualquer momento, por meio de um botão. Antes da corrida começar, o passageiro é comunicado de que o carro possui um sistema de segurança por imagem, que pode ser acessado a qualquer momento da viagem. O usuário pode escolher ou não aceitar a viagem.

Continua após a publicidade

Do começo ao fim de todas as corridas do app, a câmera registra imagens periódicas. No momento em que motorista ou passageiro acionam o botão de segurança, a Central de Segurança da 99 é avisada e o monitoramento da corrida em tempo real começa. As imagens captadas também podem ser usadas para ajudar as autoridades na identificação de pessoas que cometerem eventuais infrações. Se necessário, a polícia é contatada.