Publicidade

Google libera modo confidencial para o Gmail do Android

Por| 17 de Agosto de 2018 às 08h32

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Google

Usuários do Gmail em sua versão para dispositivos Android irão se deparar com uma nova série de possibilidades para o envio seguro de mensagens e anexos pelo e-mail. A nova atualização do app liberou para usuários de smartphones o Modo Confidencial, que irá ajudá-los a compartilhar informações com muito mais segurança.

Por exemplo: nesse novo modo os usuários poderão mandar mensagens com data de expiração (não poderão ser lidas depois do dia determinado) ou, a qualquer momento, revogar o acesso a mensagens que já foram enviadas. Além disso, o remetente poderá desabilitar várias opções que podem comprometer a segurança de uma mensagem, como proibir que ela seja encaminhada, impedir a seleção + cópia, a impressão e até mesmo o download do e-mail.

Além disso, o usuário também poderá colocar uma senha tanto para a mensagem em si quanto para anexos específicos. O programa ainda permite liberar o acesso apenas para aqueles que estão abrindo a mensagem através do app do Gmail, enviando um SMS com código de desbloqueio para quem quiser acessar de outros dispositivos. Apesar disso, a Google avisa para manter o antivírus sempre em dia, já que esses sistemas não impedem que vírus ou spywares presentes no smartphone possam ler suas mensagens.

Para acessar as novas opções de segurança, é preciso entrar no app do Gmail, escolher "escrever um novo e-mail" e, no canto direito baixo da tela, escolher a opção “acionar o Modo Confidencial”. Vale lembrar que essa é uma atualização feita direto nos servidores da Google e não do aplicativo em si. Em outras palavras: a nova opção será liberada aos poucos para todos os usuários do Gmail automaticamente. Então, se seu celular ainda não está com a opção liberada, não adianta ir à Play Store, pois a atualização não estará por lá — a única solução é esperar.

Continua após a publicidade

Fonte: PhoneArena