Testamos! Vine, 'o Instagram de vídeos curtos' para iOS

Por Luciana Zaramela RSS

Vine

Se o Instagram virou febre entre a galera que adora compartilhar momentos (e pratos apetitosos) na rede, o Vine tem tudo para conquistar a simpatia dos usuários. O novo aplicativo de vídeos curtos do Twitter acaba de ser lançado e já está disponível para download na iTunes App Store! O negócio é deixar a criatividade fluir em apenas 6 segundos e compartilhar o resultado na nova rede.

Fizemos o teste. O app é muito bacana, principalmente para aqueles que adoram compartilhar tudo aquilo que acham interessante, mas com um toque especial de movimento. 

Vine

Para começar a usar o novo app, basta fazer o login com o e-mail e a senha vinculada ao Twitter, para ter acesso rápido, ou criar um novo login, caso queira começar tudo do zero. O processo não é nada complicado e, assim que você terminar de definir seus dados de acesso ao Vine, um mini-tutorial aparecerá na tela, com as instruções de como fazer um vídeo legal para compartilhar com seus amigos.

Enquanto você mantém o dedo na tela, o aplicativo captura a imagem. Daí então você pode deixar a criatividade fluir: quer fazer um vídeo simples, de um take só? Basta deixar o dedo na tela e capturar tudo à sua volta. Quer incrementar um pouco mais e fazer um vídeo no melhor estilo stop motion? Basta manter o iPhone firme em algum suporte (ou arriscar a segurá-lo na mesma posição) e capturar os 'quadros' que irão compor a cena, tocando na tela a cada novo elemento de sua miniprodução.

O resultado você vê em 6 segundos: pode flagrar um momento engraçado de alguém à sua volta, criar uma cena com efeitos legais para mostrar a seus amigos ou simplesmente filmar um trechinho de um bom passeio com sua turma. Se você souber usar o Vine, poderá usar o curto tempo de exibição de vídeos para contar historinhas bem bacanas.

Vine TimelineA timeline do Vine é bem semelhante à do Instagram, mas com tudo em movimento, o que deixa o programa mais interessante. Cada nova imagem que surgir na timeline ganha vida ao ser colocada no centro da tela, como se fosse um GIF animado com direito a áudio.

Em suma, o Vine é um aplicativo fácil de usar, rápido e muito interessante. E você ainda pode compartilhar seus melhores vídeos no Twitter ou Facebook, ou enviar para alguém via e-mail. A única desvantagem é o fato de você ser obrigado a compartilhar o vídeo logo após ter sido capturado. É capturar e compartilhar. Mesmo assim, por ter um modus operandi muito similar ao do Instagram, o Vine tem tudo para ser a nova febre entre os usuários de iPhone (e, futuramente, quem sabe, de outros gadgets e plataformas).

Assine nosso canal e saiba mais sobre tecnologia!
Leia a Seguir

Comentários

Newsletter Canaltech

Receba nossas notícias por e-mail e fique
por dentro do mundo da tecnologia!

Baixe já nosso app Fechar